Uma carta para todas as Mulheres. ||#Podeserumdesabafo

10:45

Olá meninas(os, sejam bem-vindos a mais um post aqui no blog. 
Hoje trago-vos algo especial, não só por ser uma carta a todas as mulheres neste mundo, como também é especial por ser escrita por mim, sendo eu uma orgulhosa feminista que tenta que todas as mulheres tenham os mesmos direitos que os homens e muito mais. 

" Tu, senhora de ti própria, senhora das tuas escolhas, senhora das tuas opções, senhora do que podes alcançar ... peço-te que nunca te desvalorizes perante um homem, que nunca aches que tens de ficar em casa à espera do teu marido para lhe fazeres o jantar ou tomares conta das lides domésticas, porque, o que tu podes fazer o teu parceiro também pode fazer. Não venham com a conversa, que ele trabalha e eu não, ou noutra situação, tens dois braços, duas pernas, mãos, pés e cabeça para pensar assim como os homens e se eles acham que podem abusar de uma mulher só porque esta está em casa por uma incapacidade ou por um acidente de trabalho ou o que for, não podem. Queres a mesa posta? Podes te levantar e ir colocá-la assim como a tua mulher pode fazer o mesmo, queres um aperitivo antes do jantar, porque não o fazes tu próprio do que pedir à mulher que esteve o dia todo em casa a arrumar o que é teu e dela, a tratar dos vossos filhos e ainda a cozinhar para ti. Não achas que estão em pé de igualdade? TU, mulher que és, se tens uma paixão por uma profissão, larga as arrumações e faz tudo por tudo para que consigas alcançar esse trabalho e para que comeces finalmente a valorizar-te, porque tu és genial, porque tu és uma mulher. Tens os mesmos direitos que os homens e mais alguns, hoje em dia, trabalham lado a lado homens e mulher e é para isso que escrevo este artigo, não para te dizer o que deves fazer mas para partilhar que tu podes ser a mulher que imaginaste quando eras pequenina. " 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Excelente texto que me diz muito, aprendi a gostar mais de mim depois da minha depressao, tinha 22 anos e ainda tanto para viver :) e continuo com o mesmo pensamento agora que estou a entrar nos 40 :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Mia, qualquer mulher tem o direito e o dever de ser MULHER!! Grande beijinho :*

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook