compras

O MEU guia de saldos SAUDÁVEIS

07:06

Quem aqui nunca se viu APERTADO mesmo em época de saldos? 
Hoje trago-vos o MEU guia de saldos SAUDÁVEIS. 






1ºDICA 

A primeira coisa que todos devemos fazer é caminharmos até ao nosso roupeiro para revermos toda a roupa que temos. Pode demorar algum tempo mas no final vão se sentir agradecidos por o terem feito, tentem separar a roupa por pilhas, coloquem calças de um lado, camisolas do outro, pijamas noutro e assim perceber o que está realmente a fazer falta. 
Muitas vezes vamos às compras para comprarmos algo e acabamos por trazer outra coisa, que vendo bem, não precisamos. 


2ºDICA

A minha segunda dica para vocês é, peguem num bloco de notas com uma caneta ou lápis ou, se forem daquelas pessoas que não conseguem viver sem o telemóvel, anotem exactamente O QUE ESTÁ A FALTAR. Para que quando estiverem na loja já tenham noção daquilo que precisam. 

3ºDICA
Como terceira dica, não se esqueçam de olhar bem para as etiquetas, porque não é só na BLACK FRIDAY que podem ser enganados, muitas vezes o preço original ao que está agora para ser vendido, não compensa em nada. 

4ºDICA
Se vocês têm noção que são daquelas pessoas que se "perdem" assim que entram numa loja ... tentem não chegar a entrar, se assim não precisarem de nada. 

5ºDICA
Como quinta e última dica ... tentem sempre estabelecer um orçamento, mesmo antes de irem ao shopping. Porque saberemos que não iremos gastar mais do que ao que estipulamos.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Contem-me tudo ... colocam alguma destas dicas em prática????
                                           
                                                                                                                                                 Inês ou Mia 


Mia Perry

You Might Also Like

24 comentários

  1. Em prática sem dúvidas nenhuma colo essa de conferir as etiquetas. É mania sair olhando tudo certinho pra dps não ter o que reclamar. E também estabelecer o orçamento. Se eu gastar mais que posso ja era kkk. Adorei seu post. Parabéns. Sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada <3 Ainda bem que gostou do post e um bom começo de 2017.

      Eliminar
  2. Eu nunca vou as compras sem saber oque quero ou oque vou comprar,tentar ter em mente oque se procura é sempre um ótima dica na hora de economizar e essa dica de olhar bem as etiquetas é fundamental,já comprei peças que estavam expostas na arara com um valor e no caixa a atendente queria cobrar outro,se eu não tivesse ficado atenta pagaria bem mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me aconteceu ... é horrível e este ano preciso mesmo de seguir à regra este meu plano !!! Obrigada pelo seu comentário e uma óptima entrada em 2017

      Eliminar
  3. Eu Sempre fico Frustada quando eu acho uma Roupa Batata e não cabe em Mim , que raiva!! A maioria das Roupas que eu quero está um absurdo de preço , o jeito é comprar apenas o básico mesmo. Bjs e Sucesso

    http://portrasdacaneca.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico muito frustrada quando encontro uma peça que gosto mas não me cabe ... os básicos é o que acaba por salvar. Bjs e umas boas entradas

      Eliminar
  4. Nossa, muito boas as suas dicas. A primeira é valiosa, quando vamos olhar o guarda roupa, existem roupas que você nem sonha que elas estão lá e muitas ainda com etiqueta e já queremos ir as compras.
    Valeu por tudo.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que tirou um partido destas dicas ;) Fico feliz por ajudar !!! Bjs e boas entradas

      Eliminar
  5. Não sou muito boa em economizar nem controlar meus gastos, não gasto demais mas também não organizo ai o que guardo em um mês gasto tudo em outro é uma confusão rsrs' Pretendo botar em pratica s dica de estabelecer um orçamento pra ver se consigo me organizar melhor.

    ResponderEliminar
  6. Que dicas bacanas, achei super útil e bem necessário pra todo mundo né... Eu estava mesmo precisando ler algumas dessas dicas, a maioria e não pratico ou não consigo mesmo rs. Um beijo e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um novo ano a começar, é só querer !!! Um grande beijo de Portugal e feliz ano novo.

      Eliminar
  7. Dicas execelentes e realmente se não repararmos nisso, acabamos gastando mais que o necessário! :/ Sem falar que o shopping é o paraiso da perdição kkkkk
    Fazer a limpa no armário é ideal, além disso podemos ajudar quem realmente necessita, sem falar que damos uma organizada e temos um panorama do que realmente precisamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra dica preciosa ... dar para quem necessita!! Obrigada por o seu comentário e umas boas festas :)

      Eliminar
  8. Que dicas maravilhosas! Eu sou muito econômica, mas em compensação a minha mãe gasta demais,eu não tenho cartão de crédito justamente por esse motivo, evitar comprar! Rs, tenho muitas roupas por causa da minha mãe que compra sem limites, irei mostrar para a minha mãe as suas dicas rs. Amei seu cantinho ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho ninguém na família que gaste demais ... mas se tivesse era a essa pessoa que mostraria estas dicas !! Também aproveito imensas roupas da minha mãe e irmã ... #sereconomista :)
      Um grande beijo de PORTUGAL e boas entradas.

      Eliminar
  9. Olá!
    Sou uma pessoa muito compulsiva, então gasto mais do que eu deveria quase sempre, principalmente com o cartão de crédito. Estou tentando mudar esse meu hábito horrível antes que ele acabe comigo de vez. Espero conseguir em 2017.

    Loucuras ao Vento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho 17 anos e irei completar os 18 em Março ... nem quero cartão de crédito. Mas, quando o dinheiro é meu é tão difícil gastá-lo.
      Claro que consegue ;)
      Um grande beijo de PORTUGAL e bom ano :)

      Eliminar
  10. Menina, difícil ter alto controle quando o assunto é compras. haha
    Mas graças a Deus, tenho conseguido driblar o pesadelo da impulsividade na minha vida.
    Melhor coisa que fiz foi fazer uma planilha com todos os meus ganhos e despesas. Desse jeito consigo me segurar e ser mais pé no chão.
    Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    Grande beijo e Feliz ano novo!

    www.blogdademarque.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que achou o post útil !!!
      Um grande beijos e PORTUGAL e boas entradas neste novo ano :)

      Eliminar
  11. Sempre tentei seguir estas dicas e agora cada vez estou mais contida :)
    Bjinhosss e Bom Ano*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  12. Boas dicas! Gostei muito. Muitas vezes acabamos por comprar algo que não nos faz falta mas como está tão baratinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem como é a tentação ... mas assim sempre poupamos !! Um grande beijo e boas entradas

      Eliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook