Querida ansiedade ... esta é uma carta para ti.

15:05

Quantas vezes já recomecei este mesmo texto, não conseguindo encontrar a maneira certa de chegar ao coração de todos explicando o que esta querida 'Ansiedade' provoca naqueles mais especiais. Demore o tempo que demorar e tenha o tamanho que tiver, esta será uma carta para ti, para ti Ansiedade.



Existe uma coisa que eu tenho que dizer, és uma grande filha da mãe, ou uma prima que vem de outra cidade muitas vezes disfarçada de um pequeno 'medo temporário'. És imprevisível e isso deixa-me obcecada por te derrotar. Trazes todos os medos, implantas os mesmos sem qualquer aviso prévio, como se tivéssemos que nascer com o manual de instruções para como te afastarmos - lá está.
És o monstro que se implanta dentro da nossa cabecinha, daí em diante ó, já tens a caminha praticamente feita ... e nós meros humanos, deitados nas nossas camas, ajeitamos a almofada mil vezes ... mudamos de posição de três em três minutos ... vem nos à cabeça umas milhares de ideias para nos ocupar até que seja de madrugada. Ah sim, porque isto não dá folga e muito menos tem hora de expediente.
Falo por mim, durante a noite és uma grande chata, gostas de andar ali de um lado para o outro ... ocupando a minha cabeça com ideias para um 'futuro' e depois EU começo a pegar numa de cada vez e lá vamos nós por este processo :


                       - Publicar um livro? Que óptima ideia!
                       - Então mas o que é que eu preciso de saber para puder publicar? Espera! Vou ao youtube, de certeza que existe mil e um vídeos de pessoas que já passaram pelo mesmo processo de buscar e talvez me possam ajudar.
                       - Preciso do quê? Vou enviar um e-mail 'urgente' aquela editora para ela me esclarecer.
                       - Prefiro publicar com editora ou sem editora? É porque com editora sai caro, mas sinceramente, sem editora também.
                       - O INÍCIO DA FRUSTRAÇÃO.
                       - Já sei, vou começar a juntar dinheiro, vou buscar o meu caderno e vou colocando os meses e colocando o dinheiro que posso ou NÃO vir a receber. - chego ao fim dos meses e passaram três anos até atingir o que preciso para puder publicar -
                       - EU NUNCA VOU CONSEGUIR!! 'OS SUSPIROS COMEÇAM'

                     
Ainda não percebeste Ansiedade? É isso que tu fazes! Tu trazes ideias, em momentos inadequados, e de repente 'QUERO FAZER TUDO AO MESMO TEMPO' é impossível cara amiga mas tu não o percebes, porque depois nós caros humanos carregando a tua 'infelicidade' começamos a suspirar e a tornar uma ideia em algo tão complexo que nem mesmo a pessoa com o maior QI do mundo ... conseguiria tornar claro.
O que a vem a ser isto afinal? Pensas que podes chegar, sem aviso, implantas uns quantos medos e de repente nós que não temos culpa ... tornamos as tuas ideias que mais tarde passam a ser nossas no maior e mais complexo PROBLEMA DO MUNDO.
Ó o quanto me apetece, apetece-me dar-te um chuto, mandar-te para longe.
Já me comecei a perguntar, se tens algum interesse amoroso por mim, não me largas!! 'NÃO QUERO NADA CONTIGO!'

Vamos lá esclarecer a "ANSIEDADE FAZ PARTE DA EXPERIÊNCIA HUMANA" todos nós te vamos ter em algum ponto da nossa vida, só que tu existes em dois planos diferentes, ANSIEDADE e aquele teu irmão ou seja o que for chamado 'TRANSTORNO DE ANSIEDADE' porque existes TU e ainda tens um companheiro - pior, muito pior que tu.

Esse TRANSTORNO DE ANSIEDADE pode acontecer de três maneiras diferentes e eu acho que tu não sabes quais são e o quão atrapalham : a ansiedade generalizada (a minha), quando o stress se manifesta em todos os momentos; a ansiedade social (ó riqueza!), que é quando a pessoa não consegue interagir com os outros; e a síndrome do pânico (esta então, upa upa, é melhor que o Aqua em Portimão), que se manifesta por meio de crises assustadoras de pânico.

Então mas já percebeste sua sacana, que eu e muita gente não te queremos? Não? Então o que é que temos que fazer? Continuar a lutar contra ti, bem se já o faço à tanto, não penses que vais ganhar a batalha ... sou muito mais forte que tu.

Só gostaria que me deixasses em paz mas quem te avisa, teu amigo é, continua aí ... que te vais arrepender.


                                                                                 Desejo-te não o melhor mas também nada de bom!
                                                                                                                                        Mia ou Inês

You Might Also Like

2 comentários

  1. Infelizmente é cada vez mais comum :/
    Sigo.
    https://anaritacorreiawriter.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É querida Rita. Cada vez é mais comum sofrermos com tal sacana mas foi como escrevi ... ela não sabe com quem se meteu!!

      Obrigada pelo teu comentário e espero que gostes de todo o conteúdo.


      Eliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook