QUERO SER ATRIZ !!

15:57




Lembro-me de ficar agarrada á televisão quando vinha da escola para ver o novo episódio dos Morangos com Açúcar, nesta altura acho que as novelas nem me interessavam, aquilo era fantástico, eu queria ver e queria aprender mais e mais e mais.
Lembro-me de recriar o episódio no dia a seguir com a minha irmã e um menino que a minha avó tomava conta, eu fazia de protagonista, nem que passasse um bom bocado da noite anterior a escrever mais ou menos o que se tinha passado para puder dizer á minha maneira.
Depois dos Morangos terminarem, comecei a pegar-me ás novelas, comecei a pensar que eram "melhores" começavam a apostar em novos cenários, em novas tramas, gostava de ver as diferentes culturas e o facto de cada vez mais atores brasileiros,angolanos fazerem parte da ficção no nosso país. É um ORGULHO para mim, sendo Portuguesa e ter pessoas tão talentosas a trabalhar cá.
Um dia depois de me ser diagnosticado depressão aos 13, comecei a perceber que a área da educação que é um assunto para outro post, não era a mais indicada para mim. Tinha encontrado acho que nesse dia uma frase que nunca mais me vou esquecer ....


                " Encontra algo que tu gostes e não terás que trabalhar um dia na tua vida ... "

É a maior verdade que eu alguma vez podia ter encontrado. Eu costumo dizer que atuar não é um trabalho é uma maneira de se viver para com a vida, até aos 16, continuava a fazer as minhas pequenas "sessões de interpretação sozinha" com isto quererei dizer que me fechava no quarto ou na cozinha e o meu sentido de improvisação vinha ao de cima, criava toda uma trama e tanto corria da personagem mais calminha á mais psicótica.
A minha família sabe o quanto eu gosto disto, então a minha irmã está cheia de me ouvir, a partir do 5ºano comecei a ter aulas de inglês na escola e isso foi quando me deu o segundo clique, " - Espera aí !! Porque não começar a desenvolver uma outra língua se não a minha? " e foi isso mesmo que fiz e tenho feito todos os dias desde então.

Agora quando partilho com algumas pessoas que gostava de fazer peças de teatro, musicais, séries, curtas-metragens, longas-metragens, filmes " LÁ FORA " parece que tudo fica indignado. Vamos lá tomar atenção, eu nunca digo não a um trabalho futuro no meu país, e tenho muito orgulho de ser Portuguesa e de dizer isso a amigos que tenho e que não falam a minha língua e todos eles ficam encantados quando falo de Portugal, muitos dizem que gostavam de visitar um dia, sou muito consciente do quão estas indústrias são complicadas,confusas e um bocadinho mal-compreendidas. Falando a sério, podem chegar a ser devoradoras e eu não quero isso para mim. Algo que sou é muito realista e sei o quão preexistente tenho que ser, se quero mesmo seguir com isto para a frente. A indústria lá fora é muito maior, o que nos dá mais "trabalho", tendo eu uma expressão meio "mista" disse-me uma vez uma amiga que mora no Arizona, porquê não me jogar ao internacionalismo? Acho que não estou a deixar ninguém para trás, porque irei eventualmente no futuro se, levar a cultura e as pessoas que mais gosto e os seus ensinamentos no meu coração.


A representação é a forma que eu encontrei que posso expressar tudo aquilo que eu sinto mas também é a chance de viver " todas estas vidas que eu tenho e que não posso viver na realidade " sendo mais prática eu tenho muita vida e preciso de vivê-la sendo outras pessoas e com isso refiro-me a personagens criadas por profissionais. Não irei desistir, aliás, em Março completo 18 anos e foi a idade que eu prometi a mim mesma e aos meus pais que iria fazer de tudo para ser mais e mais feliz, jogando-me de cabeça, as oportunidades estão lá á espera que as encontremos, muitos nãos pela frente me esperam, mas não irei desistir assim tão facilmente.



                                                                                                                                     Mia.   

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho que fazes muito bem em não desistir! :)
    Adorei a nova "cara" do blog

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida, fico muito feliz por teres gostado da nova "cara" do blog.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook